Pica Pau - Curiosidades incríveis sobre o desenho e o personagem
- Allan Allasse
- 23 de out. de 2020
- 2 min de leitura

O criador do Pica Pau:
O responsável pela criação do Pica Pau foi Walter Lantz. Ele, que nasceu em 1899, viu despertar o interesse pelas aulas de desenho ainda na infância, começando a estudar na área quando tinha por volta dos 12 anos de idade. Apesar de tudo, porém, seu primeiro trabalho foi como mecânico.
O Pica Pau no Brasil:
Pouca gente sabe, mas o Pica-Pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido no Brasil. A responsável pela exibição da animação foi a TV Tupi, que a colocou no ao ar a partir de 19 de setembro de 1950 ainda em versão legendada – a dublagem só seria feita 7 anos depois.
Os responsáveis pela dublagem do personagem no Brasil foram Olney Cazarré, Garcia Júnior, Marco Antônio Costa e Peterson Adriano.
Uma criança que gostava do desenho do Pica Pau:
Reza a lenda que, uma criança chamada Wendy, que era fã do Pica pau, decidiu enviar uma carta para seu criador pedindo um autógrafo.
A correspondência, no entanto, foi destinada a Walt Disney, que muito gentil, não só respondeu à pequena explicando a situação, como enviou uma foto sua com Mickey Mouse, entrando ainda em contato com Lantz para avisar sobre o pedido da garotinha.
Outras curiosidades sobre o Pica Pau:
Nos Estados Unidos o Pica-Pau é conhecido como “Woody”.
Na abertura do desenho o personagem usa o bordão “Guess Who”, que em português seria algo como “Adivinhe Quem é”.
O Pica-Pau é, ao lado de Mickey mouse, um dos poucos desenhos animados com estrela na “Calçada da Fama”.
O estúdio de Lantz, responsável pelo desenho, encerrou as atividades no início dos anos 70, mais precisamente em 1972.
10 anos após o fim das atividades de seu estúdio, Lantz doou diversos materiais para o Museu Nacional de História dos EUA, o que incluiu um modelo de madeira usado na estreia do desenho.

ความคิดเห็น