Saint Seiya The Lost Canvas Origem
- Allan Allasse
- 26 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiō Shinwa (em japonês: 聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話, lit. "Santo Seiya: A Tela Perdida - O Mito do Rei das Trevas" ) é um mangá spin-off da série Saint Seiya, lançado em 2006 e encerrado em abril de 2011, no capítulo 223 (O futuro que começa), no Japão. O mangá narra as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Athena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 18 anos, ou seja, em 1743.
Os eventos narrados no início de The Lost Canvas são os mesmos do início do mangá Next Dimension, ocorrendo, no entanto, algumas diferenças entre as narrativas.[1] O mánga tem total aprovação do criador da série, Masami Kurumada, que está trabalhando no mangá Next Dimension. Lost Canvas é um prequel e se passa antes da série original. Os dois mangás contam em parte (início de "Next Dimension") a mesma história, mas com diferenças em nomes e histórias de alguns personagens. Canvas narra uma versão alternativa da Guerra Santa de Next Dimension. Saint Seiya: Next Dimension - Meiou Shinwa é a continuação/prequel oficial de Saint Seiya, feita pelo autor original de Saint Seiya.
No Brasil a série foi distribuída pela Sato Company e atribuída à DVD pela Flashstar e em streaming pelas plataformas Netflix, NetMovies e Vivo Play.[2][3][4][5]. Em Portugal a série foi emitida pela SIC Radical sob o título de Saint Seiya: A Tela Perdida, no idioma japonês com legendas.

댓글